政治家や選挙は、自由に投票し、積極的に参加民主主義、変更、オンライン投票の投票で
Partidos políticos no Brasil

Partidos não acompanham desenvolvimento de sistema de...

Partidos políticos no Brasil, OUTROS (other) 43%

button ElectionsMeter.com

... urnas eletrônicas

 

A partir do dia 7 de abril, os membros dos 29 partidos brasileiros poderão aocmpanhar de perto o desenvolvimento, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do sistema eleitoral das urnas que serão utilizadas no pleito deste ano

 

Quase 16 anos após o lançamento da primeira urna eletrônica, a novidade nas eleições municipais de 1996 já não interessa tanto assim aos partidos políticos brasileiros. Apenas duas das 29 siglas registradas no órgão encaminharam representantes à sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, no último pleito, em 2010, para acompanhar as mudanças feitas no sistema eleitoral, que passa por aperfeiçoamento periódico. Foram eles: PT e PDT, ambos partidos da base aliada no Congresso Nacional.

 

Segundo a Resolução nº 23.341/2011, do próprio TSE, a partir do dia 7 deste mês (sábado), “todos os programas de computador de propriedade do TSE, desenvolvidos por ele ou sob sua encomenda, utilizados nas urnas eletrônicas e nos computadores da Justiça Eleitoral para os processos de votação, apuração e totalização, poderão ter suas fases de especificação e de desenvolvimento acompanhadas por técnicos indicados pelos partidos políticos, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Ministério Público”. A determinação está prevista tam. ém no artigo 66, inciso 1º da Lei nº 9.504/97.

 

Leia mais: Acritica.com (02 de Abril de 2012)


martina -
それ旗no spam

ElectionsMeterのテキストの内容に関して責任を負いません。いつもの著者を参照してください。すべてのテキストElectionsMeter上に公開され、著者とは、元のソースへの参照元の名前を含める必要があります。ユーザーは、著作権侵害の通知を義務付けられている。注意してサイトのポリシーをお読みください。

先頭の世論調査に: > Brasil > 選挙 > Partidos políticos no Brasil
 
load menu