政治家や選挙は、自由に投票し、積極的に参加民主主義、変更、オンライン投票の投票で
Renato Rabelo

Renato Rabelo: Os bancos e os juros

Renato Rabelo 55%

button ElectionsMeter.com

As medidas que derrubaram as taxas de juros “na boca do caixa” têm alcance tanto imediato quanto estratégico. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal iniciaram a aplicação dessas medidas nesta semana com os juros no cartão de crédito a 1,35% ao mês – há duas semanas, a média era 8,01%.

 

Esse dado ilustra bem a natureza da medida: “forçar” o setor privado a uma concorrência capaz de fazer chegar às pessoas comuns e nas empresas – com necessidade de capital de giro – a queda das taxas de juros (Selic) iniciadas em agosto do ano passado.

 

Esta medida completa, em essência, as medidas de estímulos fiscais para a produção. É bem sabido que tais medidas em prol da concorrência bancária não serão capazes de reverter o processo de desgaste de nossas cadeias produtivas. Servem como estímulo ao consumo, uma das formas de alavancar a produção em meio a uma crise financeira quase sem fim. Também não vão ao enc. ntro de uma solução final para o crônico problema do financiamento da produção no longo prazo.

 

Leia mais: VERMELHO (9 de Abril de 2012)


Danda77 -
それ旗no spam

ElectionsMeterのテキストの内容に関して責任を負いません。いつもの著者を参照してください。すべてのテキストElectionsMeter上に公開され、著者とは、元のソースへの参照元の名前を含める必要があります。ユーザーは、著作権侵害の通知を義務付けられている。注意してサイトのポリシーをお読みください。

先頭の世論調査に: > Brasil > 政治家 > Renato Rabelo
 
load menu